• robinhobeer

A lista de alguns vídeos que fiz sobre carbonatação

Atualizado: Mai 18

Como tudo na vida, nada é feito de uma única forma. Escolha a que melhor cabe ao seu estilo e faça. Boa sorte, cheers ;-)


Olá amigos, nas imagens abaixo, deixarei uma breve descrição com links para cada vídeo que tenho no canal. Com isso, vocês poderão encontrar com mais facilidade ajuda para solucionar a dúvida. Com esses vídeos, você conseguirá uma espuma cremosa como essa acima. Bom passeio. =D



Vídeo 1 - Teoria de gases

Pressão é mesma coisa que volume?

Pois é, como qualquer outro assunto, precisamos da teoria inicialmente. Nesse vídeo abaixo explico o que é pressão, o que é volume, mostro cada item que precisaremos para fazer a carbonatação e também mostro a famosa tabela de carbonatação por estilo. Está tudo na descrição, só clicar no video. vamos lá?!




Vídeo 2 - Depois de conhecermos a teoria, vamos pra prática?

Qual pressão devo escolher para o estilo que quero?

Legal, mas quer ver na prática mesmo? No vídeo abaixo mostro como fazer uma carbonatação. Desde o envase, até o serviço. Cuidado com O2!!!! Purgue sempre todo o O2 de dentro do barril antes, ok?



Vídeo 3 - Carbonatação em garrafa pet, é possível?

Mas é possível carbonatar em garrafa de plástico?

Já abriu alguma cerveja e acabou dormindo? Já comprou uma cerveja com falha e sem gás? Perdeu uma garrafa das suas por vazamento na tampa? Então, com esse vídeo dará para vermos que é possível carbonatar uma cerveja usando uma garrafa de plástico, como garrafas de refrigerante ou água com gás, por exemplo.



Vídeo 4 - Burst Carbonation ou carbonação de "explosão"

Legal os métodos acima, mas tem algo mais rápido?

Neste método, conseguimos uma carbonatação pronta em apenas 24h (depois de dominada a técnica, claro). No vídeo a seguir, mostrei em 36h e também explico alguns detalhes de envase.



Vídeo 5 - Carbonatação em 1h20m e sem esforço algum

O método acima me convenceu, mas ainda quero mais rápido, tem como?

É possível carbonatar em apenas 1:20, isso mesmo! Ou até menos. É uma técnica onde usamos uma bomba e um "T" para adicionarmos CO2 a linha. Esse método é conhecido por todos vocês, tenho certeza! Alguns não descobriram apenas que já sabem. Máquinas de refrigerantes de cinema, usam essa técnica. Bem, nem tudo é mar de rosas, nesse sistema, temos o CO2 incorporado bem rapidamente, mas a cerveja mostra mesmo o ácido carbônico depois de alguns dias e dai sim, fica perfeita! Vale a pena pela aventura e desafios, mas só fiz essa vez. De qualquer forma, é possível fazer em casa o que vendem por ai por algunas centenas de reais. rssss



Vídeo 6 - Problemas de carbonatação ou minha cerveja tem muita espuma

Onde estou errando? Minha cerveja só tem espuma...

Essa é a reclamação que mais recebo! Pois é... super carbonatação! No vídeo abaixo, fiz uma boa ação na casa de um amigo inscrito. O ajudei pessoalmente com a carbonatação. É um vídeo muito interessante onde mostro algumas falhas comuns que fazemos. Vale muito a pena para quem tem dúvidas ainda sobre a temida carbonatação.



Vídeo 7 - Como preparar uma solução de primming

Pow robinho, mas eu não tenho nada disso ai... Cilindro, barril, torneira e ai?

Calma, você não ficaria de fora. Deixarei alguns vídeos que fiz para nossos amigos que usam as garrafinhas também! Sim, elas continuam com todo seu charme. Porém antes de mais nada, vamos aprender a fazer primming e isso dá uma certa discussão.


A forma que apresento abaixo não é a correta, muito menos a melhor, mas sim a forma que eu curti, adotei, dei uma melhorada para me atender melhor e passo a vocês. Se você já tem a sua, continue com ela! =)



Vídeo 8 - Fiz o primming, coloquei na garrafa, mas e para saber quando está pronta a cerveja?

Cansado de abrir garrafas para testar a carbonatação? Abro com 5 dias? 10 dias? 15 dias?

Nada disso, melhor cenário é ter um manômetro de garrafas. Para isso eu uso um manômetro de garrafas da Brew Brasil ou Daddy Mill (esse é o nome do moedor, ok?). Com ele, basta bater a pressão que procuro para a temperatura que está a cerveja e pronto, posso beber! Sem erros mais...


Vídeo 9 - Não começou a carbonatação ainda. O ponteiro não sobe?

O ponteiro do manômetro não sobe!!! O que faço? Será que matei as leveduras?

Um chorinho para vocês. Usando manômetro de garrafas e ainda não subiu o ponteiro? Calma, está tudo sob controle. Pode ser o tempo de cold, temperatura que está a cerveja, quantidade de leveduras em suspensão. Só deixar... o tempo cuida (na maioria dos casos, rssss)


Vídeo 10 - Meu chopp ou cerveja só sai espuma

Ajuda por favor Robinho!!! Minha cerveja enche o copo de espuma e nada de cerveja, o que faço?

Calma... Está super carbonatada, só aliviar a pressão do headspace, ate corrigir. Mas quere entender porque isso acontece? Vá lá, veja o video! É bem completo e recheado de informações. Só não diminua a pressão, pois isso não resolverá.




Vídeo 11 - Quero uma aula detalhada

Vi os vídeos, entendi, mas gostaria de um curso, você tem?

Claro que sim. Nesse video comento sobre o curso. Agora já tenho 4 anos de experiencia com carbonatação forçada e com tanta bagagem e muitos erros e acertos, meus e de alguns seguidores, consegui montar um excelente curso para vocês. Acompanhem lá!! Para quem veio por aqui, peça 10% de desconto no robinho_beer@outlook.com, que dou. Mas tem que dizer que veio pelo meu site, tudo bem?



Clique no link abaixo para adquirir:

https://pay.hotmart.com/N52600357B


Logo mais, teremos atualizações aqui.


Cheers ;-)

364 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo